Encontre tudo o que precisa em um escritório de contabilidade! Atuamos no mercado obtendo soluções pontuais.
Nos orgulhamos por saber que estamos construindo algo que faz toda a diferença para nossos parceiros.
Conquiste e fidelize seus clientes com estratégias inteligentes, em uma época em que a confiança está em primeiro lugar.
Agende uma sessão de estratégia para sua empresa agora mesmo
Contribuintes que já realizaram a declaração anual do Imposto de Renda podem ter valores a serem restituídos pela Receita Federal nos próximos meses. O calendário de pagamentos vai começar no dia 30 de maio e segue até 30 de setembro. Em 2024, o valor médio da restituição foi de R$ 1.482 e 22,6 milhões de pessoas receberam algum valor.
Calendário de pagamento da restituição do IR 2025:
Critérios de prioridade nos lotes da restituição:
Os lotes da restituição do Imposto de Renda seguem por prioridade de idade, sendo a primeira para idosos com mais de 80 anos, seguidos de contribuintes entre 60 e 79 anos. A ordem de prioridades segue com pessoas com deficiência, portadores de doenças graves e professores. Por fim, os contribuintes que optaram pela declaração pré-preenchida ou escolheram receber o valor via Pix.
Qual é o prazo para o envio do Imposto de Renda?
A Declaração Anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2025, ano-calendário 2024, começou no dia 17 de março e segue até às 23h59 do dia 30 de maio.
Quem deve declarar Imposto de Renda?
Como baixar o Programa de Imposto de Renda?
Pelo computador, o download pode ser realizado por meio do site da Receita Federal. Nos celulares, houve uma mudança em 2025. O aplicativo Meu Imposto de Renda não está mais disponível para ser baixado, portanto, os que desejarem fazer a declaração por dispositivos móveis vão ter que baixar o aplicativo da Receita Federal.
O que acontece se entregar a declaração do Imposto de Renda com atraso?
O atraso na entrega da declaração do Imposto de Renda pode acarretar em penalidades, que variam de um valor mínimo de 165,74 reais até o valor máximo, que corresponde a 20% do imposto devido. Se o contribuinte tiver direito à restituição, o valor da multa será deduzido do montante a ser restituído.
Voltar para a listagem de notícias